26 de novembro de 2010

Guilty Gear

Eu realmente fiquei um tempo parado, mas devido ao meu vício nesse jogo (de novo) eu resolvi escrever a respeito...


É triste falar isso, mas não há rastros de nada muito complexo na internet sobre a história, adoraria escrever sobre cara personagem mas daria muito trabalho de traduzir e de procurar uma fonte realmente segura, e outro detalhe é que geralmente só se acha coisas picadas por ae, então eu resolvi fazer um apanhado geral, com fotos dos personagens e colocar o poco que sei da história do jogo, se eu achar algo a respeito, ou caso eu consiga fazer uma matéria mais ampla dou minha palavra que faço algo isso aqui.

História 

A série Guilty Gear se passa em torno do ano 2180, em um mundo futuro caótico e místico. Em 2010, os humanos descobriram uma fonte ilimitada de energia de poder incrível, que chamaram de Magic. Apesar de prover uma solução mundial para a crise de energia, as guerras continuaram. O poder da Magic foi combinada com o corpo humano criando armas vivas conhecidas como Gears. Eventualmente os Gears se voltaram contra a raça humana, começando uma guerra longa e centenária globalmente conhecida como Crusades (Cruzadas) onde a Sacred Order of Holy Knights (Ordem Sagradas dos Santos Cavaleiros, Seikishidan sendo o nome japonês), derrotaram Justice, a líder dos Gears. Justice foi aprisionada em uma prisão dimensional, todos os outros Gears aparentemente cessaram de funcionar, trazendo um fim na era de conflito.
Guilty Gear

Cinco anos mais tarde, depois do fim da guerra um Gear chamado Testament planejou libertar a líder Justice. Em respostas as nações Unidas sediaram um torneio com lutadores capazes de derrotar os inimigos ressurgentes Testament e Justice. Enfim, um caçador de recompensas denominado Sol Badguy derrotou Justice, dando lugar a outra paz preocupada.


Guilty Gear X

Menos de um ano depois relatórios recentemente descobertos relatam um novo comandante Gear. Temendo a alvorada de outra guerra, as Nações Unidas cediaram um torneio, oferecendo 500,000 Dólares Mundiais para a destruição do Gear.
A Gear era uma garota chamada Dizzy, quem, enquanto muito poderosa, tinham um desejo de destruição e guerra desnecessária. Ela foi derrotada mas a sua vida poupada por Sol Badguy. Logo, entretanto, ela foi encontrada por Ky Kiske, o chefe de polícia carismático das Nações Unidas e o ex-chefe da Sacred Order of Holy Knights. Ele a confiou aos cuidados de Johnny, o líder dos piratas aéreos Jellyfishs, que deram as boas-vindas a ela como um dos seus próprios membros. Jam Kuradoberi, uma caçadora de recompensa e cozinheira-chefe que luta, reclamou o crédito do desaparecimento de Dizzy ficar com a recompensa e financiar seu restaurante.


Guilty Gear XX

Tempo depois do desaparecimento de Dizzy, o misterioso Post War Administration Bureau (Escritório de Administração Pós Guerra) começou a investigar secretamente os Gears e lutadores dos torneios prévios de acordo com suas próprias necessidades e ambições. Vários poderes estavam trabalhando nas sombras para ganhar controle do mundo, um deles sendo o criador dos Gears, uma figura misteriosa conhecida conhecida somente como That Man (Aquele Homem). Os lutadores se encontraram em uma realidade além de seu controle, mais notável nas mãos manipuladoras da vilãs I-No, que é revelada ser uma serva de That Man por razões ainda desconhecidas.


Guilty Gear: Judgment

Uma semana se passou sem uma palavra do pequeno reino Europeu Oriental de Villtania. Entretanto, os refugiados foram encontrados, as Nações Unidas ficaram cientes da devastação experimentos descrentes conduzidos pelo feiticeiro principal de Villtania e cientista, Raimond. Por conseguinte, as Nações Unidas declaram uma emergência internacional e prontamente oferecem uma recompensa a alguém que possa parar Raimond e devolver a ordem a Villtania. Um grande números de guerreiros se juntaram, atraídos em ganhar a recompensa na próxima luta que desafiará Raimond.

Jogos Lançados e Versões
Guilty Gear

Guilty Gear (1998) PlayStation
Guilty Gear 2: Overture (2007) Xbox360


Série Guilty Gear X/Revisões
 
Guilty Gear X (2000) Arcade (Sega Naomi), Dreamcast, PlayStation 2, PC
Guilty Gear X Plus (2001) PlayStation 2
Guilty Gear X: Advance Edition (2002) Game Boy Advance
Guilty Gear X ver 1.5 (2003) Arcade (Sammy Atomiswave)


Série Guilty Gear XX/Revisões

Guilty Gear XX (2002) Arcade (Sega Naomi), Playstation 2, PC
Guilty Gear XX #Reload (2003) Arcade, PlayStation 2, Xbox, PC (2005) PlayStation Portable
Guilty Gear XX Slash (2005) Arcade (Sega Naomi GD-ROM) (2006) PlayStation 2
Guilty Gear XX Λ Core (2006) Arcade, (2007) PlayStation 2, Wii
Guilty Gear XX Λ Core Plus (2008) PlayStation 2, PlayStation Portable


Séries Portáteis de Guilty Gear

Guilty Gear Petit (2001) Wonderswan
Guilty Gear Petit 2 (2001) Wonderswan
Guilty Gear Club (2005) Mobile
Guilty Gear RoA (2006) Mobile
Guilty Gear: Dust Strikers (2006) Nintendo DS
Guilty Gear: Judgment (2006) Playstation Portable


Outros jogos Guilty Gear/Subsidiárias

Guilty Gear Isuka (2004) Arcade, PlayStation 2, Xbox, PC



Personagens 
Sol Baduy

 
Ky Kiske
Baiken

Anji Mito

Axl Low

Bridget

Chipp Zanuff

Dizzy

Eddie (Zato -1)

Faust

I-No

Jam Kuradoberi

Johnny

Kilff


May

Millia Rage


Slayer


Potemkin

Robo-Ky

Testament

Venom

Zappa
A.B.A.

Holy Order Sol


Nenhum comentário: