14 de dezembro de 2010

Anathema - We're Here Because We're Here

Pra quem ainda não sabe, eu ajudo meu amigo Paulo Cássio no site dele que se chama Universo do Rock, eu faço postagem de bandas mais voltadas à cena do Metal e elogio, critico, dou minha opinião, faço recomendações e coisas do tipo, faço parte da equipe de redação e frequentemente postarei algumas resenhas que já fiz pro site dele e agora colocarei a primeira resenha no meu blog, mas não é a primeira que fiz. Espero que gostem ! ^^


Anathema - We're Here Because We're Here


E a galera do Doom Metal que veio de Liverpool, depois de sete anos sem nenhum lançamento de estúdio, finalmente lançou algo, e como de costume, com altíssimo nível, mais ou menos na linha do disco anterior intitulado A Natural Disaster (2003), o Anathema deu um baita presente aos fãs, o novo álbum com o nome de "We're Here Because We're Here", que trouxe o seu Doom Metal, antes misturado com poucos elementos de rock progressivo, agora com um gênero focado nos dois, de forma que resulta em um som harmonioso, limpo e sereno.

O grupo formado por pelos irmãos Vincent e Daniel Cavanagh nas guitarras, fazendo além disso os back vocais e sons acústicos, Lee Smith nos teclados, Jamie Cavanagh no baixo, John Douglas na bateria e Lee Douglas nos vocais, assim é formado o sexteto de Liverpool, que mostrou que mesmo o tempo não é capaz de enferrujar o seu som, criando, inovando, e aprimorando tudo aquilo que vem fazendo desde 1990.

O disco abre com "Thin Air" que vem lentinha, com ritmo suave, aquele tipo de música boa pra ouvir sentado, com o fone no ouvido, beeem tranquilo e de preferência sem nenhum tipo de falação na sua direção ! Logo em seguida vem a que mais se destaca no meu ponto de vista, "Summernight Horizon", que tem uma introdução no teclado que particularmente me fez vibrar, e principalmente quando Lee soltou bem de leve sua voz com um "In the moonlight...moonlight's pale embrace", realmente fiquei impressionado com a harmonia dessa música, e principalmente com o refrão, a letra dela também é bem interessante, confiram... Seguindo, vem "Dreaming Light", que segue a linha da primeira só que com mais melancolia, típica do Doom Metal, assim como a "Evertything", vale lembrar que a faixa "Angels Walk Among Us" vem com participação de Ville Valo da banda HIM.

O disco segue uma linha única, mas o mais importante de falar sobre isso é que as músicas não são nada parecidas, mas seguem claramente a mistura que citem no começo, vale destaque pela harmonia da banda como um todo, realmente tudo se encaixa com uma precisão intensa e de forma cativante, caso simpatize ou seja fã de doom metal ou esteja com vontade de ouvir um prog rock com elementos diversificados, ouça o novo do Anathema, realmente imperdível !


Track List:

01 - "Thin Air"
02 - "Summernight Horizon"
03 - "Dreaming Light"
04 - "Everything"
05 - "Angels Walk Among Us"
06 - "Presence"
07 - "A Simple Mistake"
08 - "Get Off, Get Out"
09 - "Universal"
10 - "Hindsight"

Anathema 

Um comentário:

miika disse...

*-----------------------*
amaaaay s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2
anathema <3