30 de março de 2011

The Avengers - Earth's Mightiest Heroes

E ae galera, fiquei um tempo sem postar, mas a culpa não é minha, acreditem, e sim do meu maldito provedor de internet que ta uma grande merda... a internet na minha casa simplesmente não funciona e estou esperando enfurecido por suporte técnico...

Enfim, estou criando essa postagem no meu recinto de trabalho, claro que eu nunca fiz isso antes (aprende a mentir Juninho), mas agora irei fazer...

Assim como meu amigo Scariel falou da nova animação da DC, o Young Justice, eu agora irei falar do novo da Marvel, que a um certo tempo pertence a Disney, algo que realmente me deu medo quando vi o desenho por que achei que a temática ficaria infantil ou coisa do tipo...

Trata-se de:



Eu estava enganado, ainda bem !

Por que trata-se basicamente de um desenho muito bom, a animação é impecável, apesar de que o novo da DC é melhor nas animações, mas como eu prefiro o traço da Marvel, advinha qual eu preferi ? Claramente The Avengers...

Confesso que achei que seria bom, no máximo isso, mas não tão bom a ponto de eu resolver criar uma postagem por aqui, afinal, eu não sou era e nem sou fã de HQ's Marvel e nem DC, eu assistia X-Men, Liga da Justiça e tals, mas nunca fui muito apreciador desse tipo de coisa, mas isso mudou de uns meses pra cá, comecei a ter um interesse bem grande, e pesquisar, baixar coisas do tipo, e graças ao Branco, meu amigo do blog conheci The Avengers mas só depois de um tempo realmente tive interesse...


A história é bem simples, trata-se de três prisões pra super vilões: Cubo, Gruta e Casamata... e uma outra não muito bem divulgada mas quem assistir vai entender...

Com isso, Bruce Banner estava preso no Cubo, já que essa prende somente vilões com poderes gerados a partir de radiação, alegando sempre que a S.H.I.E.L.D não queria uma cura pra ele e sim um meio de manipula-lo ! Em sequência todas as 3 prisões são destruídas e seus 74 vilões soltos para trazer a desgraça ao mundo novamente...

Com isso, um vilão em especial, Graviton, usando poderes de gravidade (nem percebi pelo nome) começa a desejar vingança contra aquele que lhe prendeu por 10 anos, Nick Fury.

Isso gerou um caos infernal e vários heróis o confrontaram sem sucesso, porém todos separados, no caso Homem de Ferro, Vespa, Homem - Formiga, Thor. Sem sucesso graças ao controle gravitacional do vilão revoltado, em meio a tudo isso, Bruce fugiu e se transformou em Hulk e não tinha interesse em ajuda-los, até que Bruce o convence alegando que se ele ajudar a todos o mundo pode deixar de ver Hulk como mostro e sim como um herói.

Como a força do Hulk é apelativa demais, Graviton acabou levando surra do quinteto...



Devido a fuga de tantos vilões e poucos heróis, resolveram se unir em uma mesma causa com nome de Vingadores, liderados por Tony Stark.

Com o tempo outros heróis se aliam ao grupo, até o presente momento os outros membros foram Gavião Arqueiro, Capitão América e Pantera Negra.

Outro fator bem interessante é que no começo mostra um episódio pra cada personagem mostrando sua história ou motivo para se aliar aos Vingadores, dando um prólogo ao grupo e um para cada personagem individualmente.


Sinceramente vale muito a pena, as lutas são bem interessantes, os vilões e os heróis estão bem fiéis aos quadrinhos em vários aspectos principalmente em personalidade, somente algumas alterações visuais foram feitas em relação aos quadrinhos, por exemplo, nunca gostei do Hulk e pela primeira vez vejo ele sem o achar realmente tosco, até gostei pra caramba... e confesso que o Homem de Ferro poderia ter mais detalhes na sua armadura mas isso ae é uma coisa pessoal da minha parte, e a Vespa eu gostei dela também, mas só agora, por que nos quadrinhos continuo não gostando dela...

Pantera, Gavião Arqueiro, Thor e Capitão América e Homem - Formiga também estão praticamente a mesma coisa dos quadrinhos, mas claramente com aprimoramentos que nada incomodam !

Eu sinceramente não imaginei que a Disney com os direitos autorais da Marvel faria algo realmente bom, e me enganei, recomendo, e divirtam-se com o desenho e as piadinhas do Hulk.

2 comentários:

Dragonerd disse...

Cara, curti o conteúdo de seu blog. Vou te seguir, aliás boa postagem. Não curti esse novo desenho dos vingadores. No momento estou mais interessado na nova animação dos "Thundercats" *_*
continue com o blog.

Aliás, já tô seguindo, siga-me

Juninho! disse...

Que isso cara, a temática do The Avengers ta boa demais, impecável eu diria... a nova animação da DC tambémt ta muito boa, o Young Justice, você já deve ter visto ou ouvido falar... mas vou seguir sim. E que massa que curtiu o blog ^^