12 de março de 2012

Top 5 Personagens da Arika (SF EX)


Bom, quem me conhece sabe que sou muito fã de Street Fighter, tanto que até mesmo fiz um Top 20 de personagens favoritos. E assim como gosto da série principal Street Fighter, e principalmente da série Alpha. Também gosto muito da série EX, principalmente do segundo jogo da série. Afinal de contas o primeiro é meio decepcionante e o terceiro com aquele modo obrigatório de tag incomoda bastante, isso tudo sem contar o modo arcade super estranho.


Mas enfim, aqui vai minha lista de favoritos dos personagens da Arika. Que pra quem não sabe foi ela quem fez os jogos dessa série, e graças a isso incluiu personagens novos. Porém que pertencem a ela e desde então nunca mais os vimos...

O que é triste, afinal de contas eles tem personagens bem legais e essa lista serve pra isso. Afinal de contas não seria má idéia se a Capcom tentasse compra-los ou usa-los em alguns jogos novos. Confesso que eu adoraria a idéia.

E outro aspecto dessa postagem é que somente irei abordar os incluídos em Street Fighter, não conheço muito da Arika pra isso, e mesmo se conhecesse não abordaria por que o tema dessa postagem é os da Arika incluídos na franquia mais famosa da Capcom.


Outro fator, que infelizmente vai ocorrer nessa postagem é a falta de história de cada personagem, afinal de contas, esses jogos não tem a menor faísca de conteúdo explorável se tratando de roteiro. No EX3 ainda tem "final", que seria uma breve história, mas é tão cretina que seria algo contando a origem ou o que aconteceu com o personagem depois. Resumindo... coisas clichês, inúteis e completamente sem sentido.

Mas vamos ao que interessa.


5° Lugar - Skullomania


Acho que gostar de Skullomania é algo um tanto quanto automático desde que você goste de Kamen Rider...

E EU GOSTO PRA CARALHO DE KAMEN RIDER.

Acho que isso resume bem, e ele é todo dramático, cheio de golpes com poses e tudo.

Todas as coisas legais que um Kamen Rider sabe fazer, ele faz e muito bem feito. Confesso que tempos remotos atrás eu não gostava dele, mas depois cresci, assisti alguns Kamen Riders e ae já viu né...

E sem contar que o rival dele é Shadow Geist, outro personagem também puxado pro lado tokusatsu da força, mas sem o mesmo charme, porém ainda muito legal.


4° Lugar - Cracker Jack


Quem me conhece sabe que não sou muito fã de boxeadores em geral.

O fato é que boxeador, principalmente em jogos, eles abordam o tipo genérico, que usa uniforme, luva e tudo mais, e fica por ae xingando e tudo mais. Esses tipos genéricos eu não curto mesmo.

Você deve estar me perguntando se eu gosto do Balrog. E a resposta é não. Não mesmo.

A diferença que ele é o melhor entre os genéricos. E isso é um fato. Ele tem mais carisma que a grande maioria.

Entretanto gosto de Vanessa do The King Of Fighters, Steve Fox do Tekken, e principalmente do Dudley de Street Fighter III, que por sinal é meu favorito entre todos.

Mas Cracker Jack tem seu carisma à parte. E é exatamente por ser um lutador com roupas sociais, que usa um puta taco de baseball e ainda sapeca muitas bicudas por ae.

Sim, eu sei que ele aumentar o braço na hora de dar um golpe direto de boxe é ridículo, mas fazer o que né, ninguém é perfeito. Mas prefiro ele fugindo do padrão que outros que nem se quisessem conseguiriam sair.


3° Lugar - Garuda


Olha, o cara é um samurai.

Simples, mais motivos que isso ? Pra que ?

Mas sinceramente, o cara é massa, tem golpes EXTREMAMENTE improváveis mas ainda assim é um caboclo bacana.

O cara tira espinhos do corpo, e ainda tem um antiaéreo infernal que além de cortar mais que Shoryuken ainda causa muito hit e dano de sobra...

Roubalheira sempre não é dona Arika...

Entretanto, ele é um roubado que dá pra ganhar, diferente do M. Bison branco (sim, no jogo chamado como Vega II, e no ocidente como M. Bison II). E acho que isso ajuda ele a ter ainda mais carisma.


2° Lugar - Hokuto



Olha, primeiramente, quero me desculpar pela foto dela, acreditem, não achei nada melhor.

Mas ela é basicamente uma das minhas favoritas por que eu sempre gostei de mulheres fodonas de quimono espancando os machudos de plantão.

Assim como todos os outros da Arika, ela também tem suas improbabilidades mas ainda assim a torna muito legal.

Não sei ao certo falar se gosto muito dela pelo visual ou por ser uma das primeiras que gostei entre todos da Arika, ou se simplesente é meu charme por mulheres de quimono.

Sem contar que ela bate com um leque, e isso é bem diferente, e ela usa de tal forma que o diferente, vira positivo de forma instantânea.

Boa Arika, essa sim é uma personagem bem marcante.


1° Lugar - Kairi


O possuído da vez. Afinal de contas sempre tem que ter um não é ?

E olha, ultimamente o fator "ficar possuído" vem dissipando de forma bem sinistra, e eu até gosto da idéia, mas gosto muito do Kairi não somente por isso.

Acredito que além do visual bacana e os especiais legais, ele é basicamente um shotokan como Ken, Ryu e Akuma...

Porém, MUITO difícil de jogar. Afinal de contas, ele tem um projétil que não sai do lugar e um Maryuu Rekkon (nome do Shoryuken dele) mais complicado de se acertar.

Acho que a jogabilidade dele, junto com o visual ajudam ele a se tornar bem marcante. O que pode desanimar é que ele é um dos quatro personagens secretos de Street Fighter EX 2 ao lado de Garuda, Hayate e Shadow Geist, e com excessão de Garuda, todos são necessário um malabarismo do inferno pra se obte-los.

Ainda bem que existem cheats, game shark, e por ae vai...

...


E o mais fodão de todos é:


Doctrine Dark


Sabe aquele cara que tu vê e fala "porra, esse é fodão demais da conta ao extremo nuclear galático".

Então, é assim que me sinto quando vejo D. Dark.

O cara é fodão demais, e pode ser que eu esteja enganado, mas além de assassino e dos mais estilosos possíveis, ele passa a impressão daqueles caras que sabem de pontos vitais, coisas que somente um médico extremamente fodão saberia...

Então, é mais ou menos isso, o cara bate de uma forma tão assassina que é como se ele soubesse onde dói mais.

Além de que ele lembra vagamente a Cammy do Street Fighter II Victory pelo fato de bater com linhas, mas as linhas dele são ligados a explosivos o que o torna ainda mais fodão.

As adagas escondidas na roupa fechada ajudam muito no requinte de crueldade. Além de jogar bombas por ae como se não houvesse amanhã.

Jogar com ele não é algo que exige somente esfregação, tem que ter certa paciência e domínio de cada ação com ele. Lógico que não se compara ao tempo que demora pra aprender a jogar com personagens como Dhalsim, mas ainda assim exige certa malícia e antecipação caso queira se tornar realmente apelão com ele.

Os especiais, golpes e visual ajudam muitíssimo ao motivo pelo qual curto ele, por mim ele seria incluído em qualquer outro jogo da série e eu jogaria com ele muitas e muitas horas.

E novamente peço desculpas pela ilustração super comum, e relativamente sem graça... Parece que ele não tem muitos fãs que o desenhem.

Capcom, acho que já passou da hora de comprar os direitos da galera da Arika que esteve em Street Fighter EX.

Honorários:


Vulcano Rosso


Eis um personagem difícil de entender, jamais vou entender qual era a proposta da Arika em montar um cara com visual completamente estranho e cheio de zíper pra tudo que é lado.

Vale lembrar que só da pra sacar que é zíper por causa da ilustração, afinal de contas o gráfico do jogo na época não ajudava em nada.

...

...

Sim, eu sei que ele é provavelmente uma das coisas mais abomináveis da sua vida, assim como na vida de muitos outros.

E se dependesse de fatores como visual eu jamais gostaria dele.

Mas deve me perguntar por que ele está aqui, certo ?

O motivo é simples. Ele é completamente diferente mesmo com esse visual bizarro, e tem especiais e golpes super legais. Não da pra sacar se é Kung Fu mas é algo próximo disso pelo menos.

Sem contar que é deixado bem claro o quanto ele é forte pois em seus especiais ele chuta o sujeito, pisa na cara e deixa bem claro o tom arrogante e isso é sempre muito legal em personagens.

Principalmente se o tom arrogante foi deixado bem claro com marcas de bota na cara do sujeito.

Apesar de ser completamente non-sense principalmente se levar em conta o nome dele, pose de vitória e o especial que ele sapeca uma porrada no chão e sai algo que seria fogo ou lava... ele ainda é legal pelos golpes super divertidos e por bater no oponente como se não houvesse amanhã.


Pullum Purna


Essa é outra personagem non-sense que é bem legal, ela bate bem parecido com a Cammy eu diria mas é algo pouco mais apelão no meu humilde ponto de vista.

Ela tem tudo que a Cammy tem e é mais fácil de combinar... por que ela foi criada mais ou menos pra cobrir a loira de tranças.

E a criação dela não foi má idéia.

Tanto que foi fácil achar uma ilustração bacana dela feita por fãs, olha só que massa.

Porém, a parte non-sense dela fica por conta do Meteor Combo (o especial máximo que gasta as 3 barras) que ela faz o cara dançar e por isso ele toma dano...

PORRA ARIKA.

Justo uma personagem com visual tão legal, vem com especial tosco desses.

E a Arika, como já falei aposta em algumas coisas meio bizarras mas nem sempre atrapalha né, tanto que Pullum Purna ainda é legal mesmo com esse especial toscão.


Blair Dame


Outra personagem como tapa buraco da Cammy, porém dessa vez em visual. Afinal de contas fan service é um mal necessário.

Se bem que na hora da porrada ela não se assemelha em absolutamente NADA.

Digamos que ela é algo um tanto quanto improvável, difícil de se definir, porém, com alguns balões de quebra braço no melhor estilo de luta livre e combinações de chutes e socos um tanto quanto apelativos.

Na real, o visual dela não me incomoda em nada, porém também não me chama atenção em nada também.

Ela é um personagem interessante se tratando de jogabilidade.

O que é uma pena é o fato de somente ela ter sido incluída no primeiro jogo da série (SF EX Plus Alpha), e sequer ser citada nos outros dois posteriores.

Apesar de que, a Sharon foi feita no EX2 e EX3 mais ou menos pra cobrir o lugar dela, e com dublagem decente pelo menos.

Mesmo Blair tendo mais carisma, e sendo muito mais quadrada devido ao gráfico do primeiro jogo, sua dublagem é algo que chega a incomodar e muito.

Nem tudo é perfeito mesmo...

11 comentários:

Pauleenha Lima disse...

eu sou a Pullum Purna :D
haha
bjoossss
http://pauleenhalima.blogspot.com/

A. J. Ryckz disse...

Boa idéia a lista. A Rouge de Power Stone é assustadoramente muito parecida com a Pullum. o_O

João Carlos disse...

D. Dark merecidamente o melhor, os psicopatas sempre tem os golpes mais loucos kkkkkkkkkkkkkkkk literalmente xD

Juninho! disse...

Concordo em gênero, número, grau e loucura husahuashusa

Scariel disse...

Curto muito a Nanase também. A lista ficou boa amigo.

Logan disse...

Boa lista, e a foto da Pullum ficou show.
Abraço!

Unknown disse...

Que pena que esses personagens foram esquecidos.. O Garuda era o que eu mais gostava,, porque ninguém podia tocar nele no seu modo defensivo... e tem uma característica assustadora"

Unknown disse...

Fiquei famoso... culpa desse site!
kkkk
Street fighter
dielson.katterson.23@facebook.com

Unknown disse...

Mano eu queria jogar de novo com o personagen do 3° lugar mais n encontro nenhum jogo do street que tenha ele ! Meu console e o Xbox será que tem algum jogo do Xbox que tenha ele

nicolas oliveira disse...

poh cara eu ainda jogo o ex3 as vezes 2021 ver se vou organizar um campeonato brasileiro

Mr Fodônico disse...

Jogo a serie Street Fighter EX no PS3. É dá hora véi!