30 de julho de 2013

Top 5 - Melhores Cães dos Games

Sim, você leitor não está lendo errado. Esse é um post sobre os melhores K-9 dos games.

Se querem atirar pedras, atirem no Lucas, que sugeriu essa ideia maluca. Ele é do blog Unidos Pelos G@mes e sugeriu essa ideia.

Afinal de contas, na postagem dos Melhores Índios dos Games eu deixei bem claro que quem pedisse um top, e desde que houvesse possibilidades eu realmente o faria, na melhor forma de me aproximar de vocês leitores.

Porém, o blog ainda tem a regra básica.

Meu blog, minhas regras.

Então... o assunto é sobre cachorros, os mais carismáticos dos games, se a postagem ficar curta, culpem o Lucas. Ok?

5° Lugar - Rush


Bom, se você joga videogame há um certo tempo, com toda certeza já teve acesso à franquia do robô azul mais carismático de todos os tempos. E sem dúvidas por tabela viu Rush.

Rush é nada mais que seu cão fiel criado por Dr Thomas Light em Megaman 3, um cão robô que poderia se transformar em mola dando acesso a lugares mais altos, submarino e com os passar do tempo (leia-se: passar dos games) ele foi adquirindo novas habilidades inclusive de se tornar uma armadura muito foda pra Megaman!

Sinceramente, ele é FODA!

Sem contar as participações no antigo desenho (credo) e nos jogos de luta como Marvel vs Capcom onde ele é um assist de Megama. Excelente tática da Capcom pra colocar o robô num jogo de luta, dando mais recursos à ele.


4° Lugar - Hewie (Haunting Ground)


Haunting Ground é um jogo interessante, onde Fiona Belli foi aprisionada num castelo e tenta com todas as forças fugir de lá. E logo de cara, vemos um pobre cãozinho aprisionado em uma armadilha e está lá, Hewie, fiel amiga da loira sexy até o fim do jogo.

O jogo é interessante e o jogador controla Fiona nas coisas mais inusitadas possíveis e imagináveis, entre elas um gigante deformado com mentalidade de uma criança, porém viciada em sexo, uma mulher criada com Alquimia e sem emoções com uma expressão fria de gelar a espinha e até mesmo um cara em chamas...

A vida de Fiona é cheia de emoções fortes, fortes até demais pra um único dia, eu diria.

Nisso tudo, Hewie é o único amigo de Fiona, no qual à ajuda na hora de enfrentar chefes, pegar itens e etc. É necessário um relacinamento com o cachorro, com um sistema que inclui elogios e críticas negativas ao cachorrinho, e isso influencia fortemente no final do jogo, diga-se de passagem.

E vale citar, que pro PS2, Hewie é SUPER bem feito, o 3D do cachorro impressiona. Movimentação e o escambau dele é tudo muito bem feito.


3° Lugar - Scias (Breath of Fire IV)


Scias é um personagem bem interessante, que vive por dinheiro devido aos costumes de seu clã. Um mercenário de poucas palavras, magrelo e apesar de ser um cão, tem um corpo humanóide...

No jogo, conhecido por ser um amante das bebidas (e digo mais, esse detalhe foi PROVAVELMENTE censurado pelos americanos, pois não sei se sabe, BOF4 teve cortes absurdos no jogo...) e que tem uma técnica de espadas com aquela velha ideia do Battousai, o retalhador... Sacou, cortou, volta a espada pro lugar, técnica no jogo conhecida como "Quickdraw Sword". Sentiram a fodeza? E o mais legal que seu estilo se chama Bushi Dog.

Scias é o tipo do cara que vive uma vida dura de mercenário, e simplesmente adora o que faz e não muito ou quase nada é revelado sobre seu passado, só se sabe que ele é um dos melhores do ramo e que está nisso há bastante tempo.

A única curiosidade sobre ele fica à respeito da versão japonesa de Breath Of Fire IV onde lá, Scias tem problemas notáveis (e sérios) com álcool, deixando claro falta de concentração de sua parte e mostrando um lado mais humano, que precisa de beber pra sair um pouco da vida dura que leva.

E os americanos quando viram aquilo e censuraram, trocaram seu problema com bebida por uma gagueira...

Sério americanos?


2° Lugar - Deego (Rogue Galaxy)


No universo de Rogue Galaxy, duas potências intelergaláticas disputam uma guerra há muitos anos.

Deego e seu amigo Gale, eram de um dos lados dessa guerra. E em meio a uma ordem de aniquilar soldados vestidos de civis, Deego descobre que eles eram civis de verdade, com direito a crianças morrendo, caindo de cara numa emboscada, tenta avisar seu amigo sobre isso e acaba levando um tiro no braço direito no lugar dele para salva-lo. Perdendo assim o braço e dando lugar eventualmente à um braço mecânico.

Quando percebem que eram manipulados pelo exército, abandonam-o e seguem suas vidas ao lado de Angela, amiga de infância de ambos. Mas Gale não conseguia ficar livre da sua vontade de voltar ao campo de batalha... Assim, acaba se aliando à um mafioso, que o manda colocar fogo na casa de Angela, e ele ainda obedece.

Caralho, que sujeitinho filho da puta...

E depois, acaba sendo dispensado pelo seu amigo mafioso, entrando em confronto com Deego, mas mesmo ambos tendo acertando suas contas, e Gale se vingando (leia-se: matando) do tal mafioso. O filho vai lá e pimba, mata Gale.

Com isso Deego entra pro grupo, determinado a acabar com a guerra espacial que tanto arruinava famílias e pessoas como Gale. O cara é foda, bate foda, tem visual foda, e uma personalidade e background FODA!


1° Lugar - Koromaru (Persona 3)


Falar de Koromaru nem de longe é tarefa complicada pra mim...

Vocês devem estar se perguntando porque eu escolhi ele e eu pergunto a vocês...

POR QUE EU NÃO O ESCOLHERIA?

Koromaru é basicamente um cachorro com persona... E isso é MUITO FODA!

Koromaru basicamente foi atacado por um shadow muito mais forte que de costume (eventos do game, quem jogou sabe do que se trata), e acabou se defendendo dele, e matando ele, mas apesar de tudo era um simples cachorro e quase morreu no processo. Os integrantes do SEES (membros do jogo que o jogador controla) não tiveram tempo de descobrir do ataque antes que o pobre cãozinho tentasse fazer algo sozinho. E nisso o levam pra pensão onde moram e lá dão à ele uma vestimenta que facilitaria o processo de invocação do seu persona.

Normalmente seria um tanto estranho cachorros possuírem emoções e personalidade à ponto de ter um persona, e no jogo é explicado em determinada parte com o fato de Koromaru ser um cão de rua que ficava perto do templo religioso da cidade, e um sacerdote o alimentava todo dia, cuidava, dava água e carinho.

Além de caminharem um certo trajeto todo dia. Mas sem que ele soubesse, se amigo sacerdote sofreu um acidente de carro e morre, e com isso Koromaru fica no aguardo do seu "dono" e com isso ele lá ele permanece e ainda assim realizando o tal percurso que seu dono fazia com ele, só que sozinho... E a falta do dono aliado à sua já esperteza natural, o ajuda a despertar um persona.

Meio bizarro, mas ele tem carisma ao extremo, e tudo isso ajuda E MUITO pra que ele seja um personagem absolutamente carismático! É uma coisa que só pode explicar quem jogou mesmo...

E Cerberus é um persona muito legal. Muito mesmo!

Menção Honrosa!

Interceptor (Final Fantasy VI)


Interceptor é nada além de um dos melhores personagens de Final Fantasy VI, Shadow!

Em um tempo, onde Shadow vivia com uma mulher uma vida normal, e na torre de Thamasa encontrou Interceptor e decidiu leva-lo consigo.

O mais estranho dessa parte, é que como em todos os RPG's mais antigos, as coisas são meio "porque sim..." e sério, Shadow decidiu do dia pra noite, sem motivo algum mudar de vida e nome, e ordenou Interceptor que ficasse mas ele não o obedeceu e desde então são amigos mais unidos que unha e carne.

O mais interessante é que existe a possibilidade de Shadow morrer durante o game, e se ele morre, Interceptor se tornará fiel à Relm.

Mas justo a Relm que é tosca pra caralho? Oh well...

Em aspectos de gameplay, jogando com Shadow, o seu crítico pode variar e nessa variação, Shadow dá a ordem, Interceptor vem e nisso com um único ataque aniquila o inimigo. Bem legal o golpe por sinal.

-----------------------------------------------------------------

Bom, pra concluir, esse foi o pedido do Lucas, espero que tenham gostado, divulguem e tals, vocês sabem o procedimento. Mas se tiverem alguma ideia mesmo que maluca como essa, eu realmente vou tentar botar em prática. Sintam-se à vontade para dar sugestões de Tops desse tipo!

Enfim, fui! E desculpem a demora pra postar, a falta de tempo aliado ao trabalho tem me ferrado muito!

Mas ainda assim, continuo firme aqui!

3 comentários:

Lucas Freitas disse...

Cara, tu esqueceu do Poppy (Samurai Shodown), ele é muito foda, e luta junto com você, só conheço o cachorro do Megaman e o do FF VI.

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

desses prefiro o Scias, se treina-lo bem, causa um belo estrago no Fou-lu. hehehe, salvou a minha pele na batalha final, tirava 1000 e pouco de HP num ataque especial dele. Scias é brother!

e fiquei surpreso por Rush não estar em primeiro. geralmente seria ele o escolhido na maioria e o Hewie ajuda a coitada da Fiona naquele jogo doente....maldita Capcom e os produtores que fizeram esse jogo onde o tio quer violentar a propria sobrinha....

Lorenzo, seu...filho....da......VÁ PRO INFERNO!!!!! QUE O DIABO DE CARREGUE!!!! FDP!!!


desculpe Bruno, mas esse Hauting Ground, graças a Deus que esse jogo não fez sucesso e teve continuação..coitada da Fiona.

no mais, devia ter posto mais cachorros. como o Tremble do Bass, por exemplo.

Angela Caldas disse...

Hey!
Cadê o cachorro que o Leon salvou?
Ingrato.